quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Enquanto isso, no Palácio da Alvorada...

 

No dia 2 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, fala para o Dragão da Independência que monta guarda: "Por favor, gostaria de entrar e me entrevistar com o presidente Serra". O soldado olha para o homem e diz: "Senhor, o sr. Serra não é presidente e não mora aqui. A presidente se chama presidente Dilma Rousseff". O homem diz: "Muito obrigado" e se vai. No dia seguinte, o mesmo homem se aproxima do Palácio da Alvorada e fala com o mesmo Dragão: por favor, gostaria de entrar e me entrevistar com o presidente Serra. O soldado novamente diz: "Senhor, como lhe falei ontem, o sr. Serra não é presidente e não mora aqui. A presidente se chama presidente Dilma Rousseff". O homem agradece e novamente se vai. No dia 4 de janeiro ele volta, aproxima-se do Palácio Alvorada e fala com o mesmo guarda: "Por favor, gostaria de entrar e me entrevistar com o presidente Serra". O soldado, compreensivelmente irritado, olha para o homem e diz: "Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com o sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente e não mora aqui. O senhor não entendeu? A presidente se chama presidente Dilma Rousseff". O homem olha para o soldado e diz: "Sim, soldado, eu compreendi perfeitamente. MAS É QUE EU ADORO OUVIR ISSO...!!!" O soldado, em posição de sentido, presta vigorosa continência e diz: "Até amanhã, então, senhor!".

 

Nenhum comentário: