quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eu sei a verdade...

 

- Sabe o que eu descobri? - disse o Pedrinho empolgado - Todos os adultos têm um segredo e nós podemos nos aproveitar disso…

- Como assim? - Perguntou o Joãozinho.

- É só a gente chegar a algum adulto e dizer: "Eu sei toda a verdade!"e pronto! Eles dão dinheiro à gente, doces, qualquer coisa...

O Joãozinho ficou muito empolgado com a idéia e foi pra casa. Encontrou a mãe e colocou o plano em prática:

- Mãe...  Eu sei toda a verdade!

A mãe ficou atordoada. Deu cinco reais ao garoto e disse:

- Pelo amor de Deus, não diga nada ao seu pai!

O Joãozinho não via a hora do seu pai chegar do trabalho. Quando ele apareceu à porta, Joãozinho já foi dizendo:

- Pai… Eu sei toda a verdade!

- Toma aqui dez reais, filho! Mas não conte nada à sua mãe, tá bem?

Radiante com a possibilidade de ficar rico com essa tática, o Joãozinho foi para a rua fazer fortuna. A primeira pessoa que ele viu foi o carteiro... E disse logo:

- Eu sei toda a verdade!

O carteiro deixou a bolsa cheia de cartas cair no chão, ajoelhou e disse:

- Então me dá um abraço, filhão!!!

 

Nenhum comentário: