sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rapidinhas engraçadas

 

 Na farmácia, o sujeito entra correndo

- Rápido, me dê um remédio para diarréia.  

         Uma hora depois, o farmacêutico verifica que errou e entregou um forte calmante. Mais uma hora, chega o paciente. O farmacêutico pergunta:   

         - Como você está?   

         - Legal! Todo cagado, mas calminho, calminho...

 

O psiquiatra incentiva o paciente

         - Pode me contar desde o princípio...   

         - Pois bem, doutor! No princípio, eu criei o céu e a terra...   


Psiquiatra X Paciente

         - Sabe como diferenciar o psiquiatra do seu paciente?   

         - O psiquiatra é aquele que tem a chave do consultório.   

 

Psiquiatra e a Dupla Personalidade

       O paciente chega ao psiquiatra, tímido e cabisbaixo:   

         - Doutor, eu tenho dupla personalidade.

         - Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar os quatro...   

 

Paciente chega ao médico e se queixa

         - Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!   

         O médico responde:   

         - Muito bem, e o sr. bebe?   

         - Obrigado! Eu aceito uma dosezinha!   

 

O neurologista e o neurocirurgião

  Quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurologista, ele exclama:  

    - Ai, meu Deus! O que eu faço?

 Já quando chega um paciente babando e fazendo sons  esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:  

         - Ai, meu Deus! O que foi que eu fiz?   

 

No consultório psiquiátrico

Paciente:   

- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!   

O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:   

- E desde quando o senhor acha que é um galo?   

  Paciente:   

- Ah, desde que eu era um pintinho.   


Amnésia

       O cara sofria de amnésia e procurou o médico:   

         - Doutor, estou com uma terrível amnésia.   

         - Desde quando?   

         - Desde quando, o quê, doutor?   

 

"Repetindo" o tratamento

Psiquiatra para paciente bebum:  

- O senhor vai parar de beber cerveja. Durante um ano só vai beber leite.   

- Outra vez, doutor?!   

- O que?!... O senhor já fez esse tratamento?   

- Já. Durante os dois primeiros anos da minha vida...   


Casos médicos quase verdadeiros

         - Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?   

         - Em primeiro lugar, pague a consulta.   

 

  

A senhora chega ao hospital e pergunta

         - Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?   

         - Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.   

      - Puxa, que alegria. E da cintura para cima?   

        - Não sei, ainda não trouxeram essa parte.   

  

Após a cirurgia

        - Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa  luz tão forte?   

         - Meu filho, eu sou São Pedro.   

 

No psiquiatra

         - Doutor, tenho complexo de feia.  

         - Que complexo que nada.   

 

Dúvida após a consulta

        - Doutor, o que eu tenho?   

       - Não sei, mas com certeza vamos descobrir na necropsia.

 

A velha no consultório do gastro 

  Doutor, vim aqui para que o senhor me tire os dentes.   

 - Mas minha senhora, não sou dentista, sou gastro. E vejo que a senhora não tem nenhum dente na boca.   

  - É claro. Engoli todos.   

 

Um psicanalista no consultório de outro

          - Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.  

         - Qual?  

         - Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!

 

Nenhum comentário: