quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre homens e aviões

 

O HOMEM ATÉ OS 20 ANOS: AVIÃO DE PAPEL

APENAS VOOS RÁPIDOS, DE CURTO ALCANCE E DURAÇÃO.

 

DOS 21 AOS 30 ANOS: AVIÃO DE CAÇA MILITAR

SEMPRE A POSTOS, SETE DIAS POR SEMANA. ATACA QUALQUER OBJETIVO. CAPAZ DE EXECUTAR VÁRIAS MISSÕES, MESMO QUANDO SEPARADAS POR CURTOS INTERVALOS DE TEMPO.

 

DOS 31 AOS 40 ANOS: AERONAVE COMERCIAL DE VOOS REGIONAIS

MANTÉM HORÁRIOS REGULARES. DESTINOS BASTANTE CONHECIDOS E ROTINEIROS. OS VOOS NEM SEMPRE SAEM NO HORÁRIO PREVISTO, O QUE DEMANDA MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES QUE IRRITAM A CLIENTELA.

 

DOS 41 AOS 50: AERONAVE COMERCIAL DE VOOS INTERNACIONAIS.

OPERA EM HORÁRIO DE LUXO. DESTINOS DE ALTO NÍVEL. VOOS LONGOS, COM RAROS SOBRESSALTOS. A CLIENTELA CHEGA COM GRANDE EXPECTATIVA; AO FINAL , SAI CANSADA , MAS SATISFEITA.

 

DOS 51 AOS 60 ANOS: AERONAVE DE CARGA.

PREPARAÇÃO INTENSA E MUITO TRABALHO ANTES DA DECOLAGEM. UMA VEZ NO AR, MANOBRA LENTAMENTE E PROPORCIONA MENOR CONFORTO DURANTE A VIAGEM. A CLIENTELA É COMPOSTA MAJORITARIAMENTE POR MALAS E BAGULHOS DIVERSOS.

 

DOS 61 AOS 70 ANOS: ASA DELTA

EXIGE EXCELENTES CONDIÇÕES EXTERNAS PARA ALÇAR VOO. DÁ UM TRABALHO ENORME PARA DECOLAR E, DEPOIS, EVITA MANOBRAS BRUSCAS PARA NÃO CAIR ANTES DA HORA. APÓS ATERRISSAGEM, DESMONTA E GUARDA O EQUIPAMENTO.

 

DOS 71 AOS 80: PLANADOR.

SÓ VOA EVENTUALMENTE E COM AUXÍLIO. REPERTÓRIO DE MANOBRAS EXTREMAMENTE LIMITADO. UMA VEZ NO CHÃO, PRECISA DE AJUDA ATÉ PARA VOLTAR PARA O HANGAR.

 

DEPOIS DOS 80: AEROMODELO

SÓ ENFEITE

 

Nenhum comentário: