O HOMEM ATÉ OS 20 ANOS: AVIÃO DE PAPEL
APENAS VOOS RÁPIDOS, DE CURTO ALCANCE E DURAÇÃO.
DOS 21 AOS 30 ANOS: AVIÃO DE CAÇA MILITAR
SEMPRE A POSTOS, SETE DIAS POR SEMANA. ATACA QUALQUER OBJETIVO. CAPAZ DE EXECUTAR VÁRIAS MISSÕES, MESMO QUANDO SEPARADAS POR CURTOS INTERVALOS DE TEMPO.
DOS 31 AOS 40 ANOS: AERONAVE COMERCIAL DE VOOS REGIONAIS
MANTÉM HORÁRIOS REGULARES. DESTINOS BASTANTE CONHECIDOS E ROTINEIROS. OS VOOS NEM SEMPRE SAEM NO HORÁRIO PREVISTO, O QUE DEMANDA MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES QUE IRRITAM A CLIENTELA.
DOS 41 AOS 50: AERONAVE COMERCIAL DE VOOS INTERNACIONAIS.
OPERA
DOS 51 AOS 60 ANOS: AERONAVE DE CARGA.
PREPARAÇÃO INTENSA E MUITO TRABALHO ANTES DA DECOLAGEM. UMA VEZ NO AR, MANOBRA LENTAMENTE E PROPORCIONA MENOR CONFORTO DURANTE A VIAGEM. A CLIENTELA É COMPOSTA MAJORITARIAMENTE POR MALAS E BAGULHOS DIVERSOS.
DOS 61 AOS 70 ANOS: ASA DELTA
EXIGE EXCELENTES CONDIÇÕES EXTERNAS PARA ALÇAR VOO. DÁ UM TRABALHO ENORME PARA DECOLAR E, DEPOIS, EVITA MANOBRAS BRUSCAS PARA NÃO CAIR ANTES DA HORA. APÓS ATERRISSAGEM, DESMONTA E GUARDA O EQUIPAMENTO.
DOS 71 AOS 80: PLANADOR.
SÓ VOA EVENTUALMENTE E COM AUXÍLIO. REPERTÓRIO DE MANOBRAS EXTREMAMENTE LIMITADO. UMA VEZ NO CHÃO, PRECISA DE AJUDA ATÉ PARA VOLTAR PARA O HANGAR.
DEPOIS DOS 80: AEROMODELO
SÓ ENFEITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário